Um preso longe da formalidade dos coques. O rabo de cavalo para noivas pode ser lindo e nada básico. Quer ver?
Nada de penteado básico com cara de homemade. Rabo de cavalo tem vez em casamentos e pode, sim, ser megaestiloso! Duvida? Pode começar a anotar, então, porque Sandro Dessou, do Salão 1838, dividiu com a gente os segredos para um rabo de cavalo de arrancar suspiros para noivas – e a gente promete abrir o jogo.
Longe da formalidade do coque, o rabo de cavalo pode ser ótima opção de penteado para aquelas noivas que ouvem os sábios conselhos de que prender o cabelo no dia do casamento é garantia de estar linda a noite – ou a tarde – inteira.
A dica vale muito para verão, já que o penteado é um clássico fresquinho (ouviram, noivas do segundo semestre?), ou para casamentos ao ar livre, que pedem um quê de despojado no look. Quatro regrinhas básicas podem assegurar que você fique ma-ra-vi-lho-sa. Anota!
1. RESPEITE A SUA PERSONALIDADE
Se o sonho é cabelo solto, nem adianta. Mas se a vontade é inovar, talvez você tenha tudo para se apaixonar por um rabo de cavalo estilizado. Noivas com um toque de sensualidade, bem decididas e com personalidade forte normalmente são as que casam melhor com o penteado. Portanto, pense no look completo na hora de decidir!
“Quando a noiva vai escolher o penteado para o casamento, ela já escolheu praticamente tudo: bufê, decoração da festa, igreja, vestido e, muitas vezes, até o acessório de cabelo. Nessa hora, é muito importante que o cabelereiro a ajude a sintonizar e equilibrar o cabelo todas as outras escolhas” Sandro Dessou
2. PONTO-CHAVE: QUANTIDADE
Primeiro item a ser observado em noivas que optam pelo rabo de cavalo: se elas têm cabelo suficiente. Convenhamos: rabo de cavalo murcho não é sonho de ninguém! O formato do rosto também é importantíssimo – mas, claro, para tudo dá-se um jeitinho no mundo da moda. Nós vamos chegar lá!
♥ DICA DE EXPERT: Não tenha medo de investir em apliques caso usar um rabo de cavalo seja seu desejo, mas a genética não contribuir no quesito quantidade de cabelo.
3. ESSE VAI COM AQUELE
Sobre os truques com relação ao formato do rosto: rosto comprido = laterais mais volumosas; rosto arredondado = volume no topo
Sobre a altura do rabo de cavalo: rabos baixos = volume no topo. Franjas ao meio podem fazer uma (bem-vinda) lembrança a Brigitte Bardot; rabo de cavalo à meia altura = topos também volumosos e movimentos desconectados nas laterais
Agora é só juntar os pontos e escolher o ideal para você!
♥ DICA DE EXPERT: Capriche na preparação e use um babyliss largo. Fuja dos rabos muito altos – eles não são muito elegantes
♥ ESTÁ EM ALTA: rabo de cavalo baixo, aquele que é feito na nuca. Mas cuidado! É importantíssimo o acabamento certo para não parecer que ele foi feito em casa.
4. FOCO NO ACABAMENTO
Nunca, jamais, em hipótese alguma descuide do acabamento. Borrachinhas e grampos devem sempre ficar escondidos para que o penteado ganhe o glamour que pede um casamento, combinado? Combinado!
Quanto ao acessório de cabelo, Sandro é enfático: existe uma infinidade deles hoje em dia e o que determina o ideal para você não é o penteado, e sim sua personalidade. O cuidado principal é o de não deixar que o acessório “brigue” com o rabo de cavalo, seja ele qual for.
♥ UM PLUS: ficamos até na dúvida entre colocar ou não, já que essa regra é quase implícita em casamentos, mas lá vai… Madrinhas não competem com a noiva e fogem de tudo que ela vá usar – penteado inclusive! Uma forma de administrar isso é se arrumarem todas juntas. De bônus, o pré-casamento pode render fotos supercriativas com as madrinhas. Legal, né?
Achou a sua cara? Não? No site da Inesquecível Casamento também tem inspirações de coques para noivas. Clica lá!