E aí, meninas? Tudo bem?
Hoje vamos falar sobre um tema polêmico que levanta discussões: o ponto de equilíbrio entre as cores na maquiagem.
É comum quando a gente abre uma revista ou site especializado nesse segmento, encontrarmos textos que afirmam que as cores fortes estão em alta ou que os neutros são a bola da vez. Por mais que um esteja mais evidência que o outro, vamos combinar que o ideal é fazer o equilíbrio entre as partes.
Agora, estamos vivendo uma temporada em que a onda é se jogar em cores quentes, chamativas, repletas de personalidade e que exigem atitude. Até porque não é qualquer uma que segura um batom roxo logo pela manhã, muito menos uma sombra azul em um compromisso no final da tarde… O segredo para garantir uma make tipo linda é saber que se um determinado ponto do rosto trará uma cor forte, os demais precisam estar neutros, até porque ninguém aqui está numa passarela em que é possível fazer combinações mirabolantes, né?!
Essas definições criam o que chamamos de “make dramático” que traz em si fortes referências dos anos 80 ao explorar traços mais marcantes e vibrantes. Como todas sabem, sou adepto do “menos é mais” e mesmo dentro desse conceito gosto de aliar minhas cores preferidas: O nude, o pêssego, o rosinha… Porque não existe nada mais incrível que a harmonia que elas apresentam quando alinhadas ao rosto de uma mulher.
Em resumo: Escolha uma área pra ser o ponto alto da maquiagem, explore-a bem, sejam os lábios ou olhos, e a partir daí, neutralize os demais pontos. Nesse sentido, você estará adaptada ao que está no auge da maquiagem, mas manterá o equilíbrio necessário para reafirmar o seu estilo acima de qualquer tendência. Saiba usar! Esse tipo de maquiagem varia diante do tipo de personalidade de cada uma. Vai por mim que o caminho é esse.
Beijos, beijos!
Até a próxima,
Rosman.