Mechas sem descolorante – Transformação
24 de Março de 2016
Como não amar um delineador?
29 de Abril de 2016

Tudo o que você precisa saber sobre sobrancelhas

Meninas, como estão?
Preparem-se que hoje o assunto é daqueles que causam mais curiosidade em vocês: sobrancelhas!

Enfim, todas já devem ter reparado que elas fazem parte da moldura do rosto e são fundamentais para uma composição harmônica da nossa fisionomia.

Independente dos formatos que estão mais evidência sendo finíssima, média ou super grossa como são as sobrancelhas da atriz Malu Mader, sucesso total em plena década de 1980. Atualmente, o ideal é cada tipo de mulher preservar as suas características e mantê-las o mais natural possível.

sobrancelhas-1 sobrancelhas-2Nesse contexto, a indústria cosmética evoluiu a passos largos e hoje, o que mais dispomos são produtos que incentivam a produção de pelos e que auxiliam na higienização e estética destas lindezas. Lembre-se de deixar as suas sobrancelhas nas mãos daquele profissional que você realmente confia!

Uma dúvida constante de algumas clientes e amigas diz respeito ao crescimento das sobrancelhas. Muitas acham que elas não crescem mais, no entanto, o que acontece é que devido à mania de ficarem constantemente aparando os pelinhos, eles acabam encravando e não nascendo da forma como deveriam. Portanto, deixem a pinça de lado! Tentem deixar crescer, estando falhadas ou não, por que uma hora se dará um jeito e elas ficarão perfeitas!

sobrancelhas-3Se você não está com paciência pra deixar elas crescerem por vontade própria, sugiro e sou a favor da técnica de micropigmentação. Um processo estético que dura, em média, de seis meses a um ano, e sempre precisa de retoques. Caso deseje realmente fazer, opte pela de “fio a fio” que fica mais natural.

Uma boa dica que muitas não se atentam é NÃO deixar para fazer esse procedimento no dia ou na semana que tenha um compromisso importante. É preciso deixar que ela cicatrize e seja feito um retorno logo em seguida, depois do primeiro mês. Vocês vão ver que efeito lindo e natural!

Mesmo assim, mantenha aquele profissional de confiança para limpar, sempre que necessário os excessos. E um último detalhe: NUNCA tire com cera. A pálpebra é flácida e não suporta tamanho impacto.

Ah, existem também anestésicos que são usados por trinta minutos, antes de se fazer com pinça. Pode ser uma boa pra vocês, né?!

Quero saber se curtiram as dicas. Comentem aqui no post a respeito para trocarmos figurinhas!!

Beijos meus amores e até a próxima coluna,
Rosman Braz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *