Fácil e prático: aprenda a fazer make e penteado para as festas de fim de ano
20 de dezembro de 2016
Salão 1838 – Unidade Jd. América
3 de Janeiro de 2017

Shine: Insira o glitter na maquiagem de fim de ano sem parecer carnaval

Oiii, meninas! Tudo bem?

Últimas semanas do ano com inúmeros eventos para comparecer e, de repente, pode bater aquele “desespero” de como se virar para estar em tantos lugares em um só dia. Amo produções versáteis e procuro proporcionar às minha clientes, o máximo de praticidade nesses casos.

Esta semana foi ao ar um tutorial que fiz com a Luiza Souza, editora de beleza da Vogue Brasil, em que ensinei o passo a passo de uma maquiagem com glitter, priorizando uma pele mais bronzeada, mas sem parecer carnaval, hahaha! Até porque neste fim de ano, vocês precisam estar adequadas para irem a diferentes lugares. Portanto, inspirados em uma beleza usada pela Gigi Hadid, aqui vão as dicas.



Primeiro de tudo:
 Faça o olho e depois faça a pele, porque às vezes o glitter cai embaixo e pode atrapalhar. Isso é bem comum de acontecer pra mim, que tenho essa prática diária. Então, para o olho, eu separei dois tons de sombra em marrom, um escuro e outro claro, tendo um leve brilho para iluminar mais. Depois aplique um pouco de pigmento nos cantos internos dos olhos para “abrir o olhar”.

Com uma sombra cremosa às mãos, vocês terão “a cola do glitter”. Lembre que ao aplicá-la não precisa de força, e sim, de delicadeza em cada toque, pois se trata de uma moldura. Rente aos cílios, aplique o glitter em uma fina camada. Logo após passe um blush – dê preferência aqueles que possuem pequenas partículas de brilho para contribuir para um resultado final harmônico. Em seguida, passo um pouco de pigmento com leves toques nas regiões abaixo dos olhos, só pra dar um “shine”. Para finalizar, use um lápis dourado na linha d`água e o lápis marrom por fora. Um arraso!

Na boca, faça primeiro o contorno da região, depois podem colorir os lábios com lápis e usar um pincel somente na curva superior da boca para iluminar a região em um truque de mestra que faz super a diferença. Pronto! Acabou e vocês estão prontas para, literalmente, brilhar tendo o glitter em uma maquiagem festiva, alegre e sofisticada, sem parecer que já estão no carnaval. Hahahah!

Divirtam-se nas festas de fim de ano! Aproveito para deixar aqui os meus desejos de Feliz Natal e um 2017 repleto de bênçãos e conquistas para nós.

Um grande beijo,
Rosman Braz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *