Top 5: As maquiagens do Oscar 2016
7 de março de 2016
Tudo o que você precisa saber sobre sobrancelhas
4 de abril de 2016

Mechas sem descolorante – Transformação

Dicas para esconder os primeiros brancos com Denise Pitta e Leandro Montesino

Quando os cabelos brancos começam a aparecer, uma das alternativas mais usadas pelas mulheres para disfarça-los é fazer mechas claras usando técnicas como californianas, ombré e luzes em geral.

A questão é que  a maioria dos cabeleireiros, na hora de fazer as tais mechas, usam descolorantes, aquele processo que tira os pigmentos dos fios, o que pode interferir na estrutura do cabelo, e, principalmente, ao atingir tons muito claros, pode acabar causando danos.

Para quem tem cabelos finos, o processo é ainda mais severo e ficar com eles danificados é muito comum. Este é o meu caso, tenho cabelo bem fininho e todas às vezes que usei descolorante foi um verdadeiro desastre, deixando minhas madeixas com aspecto quebradiço, opaco e maltratado. Então acabo por adotar um estilo mais natural, fugindo de tinturas e químicas.

Mas, com os primeiros brancos aparecendo, quis mudar um pouco o visual e também dar aquela disfarçada básica nos branquinhos… E agora, o que fazer para não estragar demais o cabelo?

Recorri a meu amigo, hair stylist super talentoso, Leandro Montesino do Salão 1838. Ele é especialista em colorimetria e me sugeriu uma pequena transformação que esconda os brancos, mas mantenha os cabelos saudáveis:

– Mechas com tinta! Uma alternativa menos abrasiva para o cabelo.

Isso mesmo, o Leandro me sugeriu fazer mechas com tinta, sem precisar usar o descolorante que costuma ser muito agressivo e pode causar danos a cabelos como o meu. “Essa técnica é perfeita para a cliente que busca uma transformação no visual e não quer nada radical”, explica Montesino.

Em que tipo de cabelo se pode usar mechas com tinta?

– “O melhor é que ela esteja com o cabelo natural, neste caso pode fazer as mechas com uma tinta sem ressalvas. Mas se o cabelo dela já é colorido, é preciso analisar. Atualmente existem tintas no mercado que você consegue desde um clareamento sutil até clareamentos mais intensos mesmo em cabelos já tingidos.

– “Hoje não tem mais aquela necessidade de toda vez que for fazer clareamento usar o pó descolorante. Claro que em alguns casos, onde há muita sobreposição de pigmento, essa técnica não é a mais indicada e o descolorante permanece como única alternativa. Mas uma enorme gama de descolorações podem ser usadas com tinta o que deixa o cabelo muito mais saudável e sem aquela porosidade típica do descolorante.” comenta Leandro.

Agora veja o resultado

A transformação com Leandro Montesino no Salão 1838

Mechas sem descolorante – Transformação sem estragar os cabelos

penteado-fotos-1
As mechas deixaram meu rosto mais iluminado e disfarçaram os primeiros brancos

penteado-fotos-2
Antes e Depois

penteado-grComo ficou o cabelo alguns dias depois

Fonte: Fashion Bubbles

3 Comentários

  1. Neilza disse:

    Olá eu queria fazer no meu cabelo uma mechas, a cor é natural castanho escuro qual é a cor que eu coloco??

  2. Juliene disse:

    Olá bom dia! Gostaria de saber o valor desse procedimento?! Grata

  3. Adelia villa disse:

    Adorei as mechas com tinta sem descolorante forte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *